Politica

ACM Neto e Jaques Wagner trocam farpas e sobem o tom em provocações; veja declarações

O senador Jaques Wagner (PT) respondeu à provocação feita por ACM Neto (DEM), seu virtual adversário em 2022, de que não estaria empolgado para disputar o governo da Bahia. “Tem gente confundindo empolgação com arrogância”, escreveu o petista no Twitter.

Neto disse na manhã desta terça-feira (16) que era hora de Wagner “dar oportunidade para alguém que está com muita vontade, que está cheio de disposição”, numa alusão a si mesmo, repetindo a retórica de que o ex-governador “representa o passado”.
“Quando a gente olha, nem sente no próprio senador Jaques Wagner essa empolgação toda para ser governador, pelo menos essa é a impressão que a gente sente de fora”, atacou ACM Neto, em entrevista à Rádio Nova Brasil FM.

Pelas redes sociais, mas sem menção nominal ao ex-prefeito, o petista respondeu e cutucou a lealdade do democrata com seus aliados.

Essa não é a primeira vez que os dois trocam farpas a um ano das eleições. Em discurso para apoiadores, meses atrás, Neto afirmou que as pessoas “querem olhar para o futuro porque o ex-governador Jaques Wagner representa o passado”.

Wagner, por sua vez, disparou que o Neto estava confundindo “idade com modernidade”. “As pessoas podem ter pouca idade e ter uma cabeça velha e podem ter mais idade e ter uma cabeça moderna”.

Jaques Wagner também foi incisivo quando ACM Neto fez críticas à segurança pública da Bahia.

“Eu não vejo muita credencial no ex-prefeito para falar de segurança porque, quando assumi o governo em 2006, e eles governavam, é só perguntar aos policiais civis e militares: não tinha arma, não tinha colete à prova de balas, os carros estavam caindo pelas tabelas, tinha X reais em combustível e, muitas vezes, os caras tinham que empurrar carro”, lembrou o ex-governador.

Pesquisa

O levantamento mais recente sobre a disputa eleitoral na Bahia, feito pela consultoria Atlas, mostra que parte relevante do eleitorado baiano combina o voto presidencial no PT e o voto para governador no DEM, o que resultaria numa vitória de ACM Neto sobre Jaques Wagner em primeiro turno.

A pesquisa foi feita entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro, com 827 respostas coletadas e margem de erro de 3 pontos.

Credito bocão News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.