Brasil

Último lote do abono salarial 2017 será liberado nesta quinta-feira (14)

Nesta quinta-feira (14), o nono e último lote do abono salarial ano-base 2017 será liberado. O pagamento do benefício será feito para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em maio e junho, assim como a servidores públicos com número do Pasep terminado em 8 e 9.

Os beneficiários que são correntistas da Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento do PIS (iniciativa privada), já tiveram os valores depositados em suas contas nesta terça-feira (12).

A consulta pode ser feita pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800-726 02 07. Para servidores públicos, a instituição pagadora é o Banco do Brasil, que também fornece informações pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800-729 00 01.

Com o novo lote, o Ministério da Economia estima que R$ 3,1 bilhões serão pagos a 3,9 milhões de pessoas. O prazo final para o saque do abono é 28 de junho, inclusive dos lotes já liberados anteriormente. Depois dessa data, o recurso volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Tem direito aos recursos o cidadão inscrito nos programas há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2017, com remuneração mensal média de até dois salários-mínimos. Também é necessário que os dados tenham sido corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2017.

Foto: Reprodução

LEIA MAIS;

CASO MARIELLE: Polícia Civil e MP cumprem novos mandados no Rio nesta quarta (13); presos serão transferidos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Bloqueador de anúncios detectado

Por favor, nos apoie desativando o seu boqueador de anúncios! Agradecemos!