Politica

TSE atende ação de coligação de Lula e impede Bolsonaro de usar imagens do 7 de Setembro

Com a decisão do ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral do TSE, o candidato à reeleição não poderá usar imagens dos atos oficiais na propaganda eleitoral

O ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu que a chapa do presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição, está impedido de utilizar imagens capturadas durante os eventos oficiais do 7 de Setembro, em Brasília e no Rio de Janeiro, na propaganda eleitoral.

A decisão liminar do ministro atendeu, parcialmente, a ação apresentada pela Coligação Brasil da Esperança, que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato ao Palácio do Planalto.

Na última quarta-feira (7), Bolsonaro participou, no feriado de 7 de Setembro, de dois atos comemorativos aos 200 anos da Independência do Brasil. Em Brasília e no Rio de Janeiro, os festejos cívicos e militares foram misturados com ações de campanha do candidato à reeleição – o que foi contestado pelos adversários na corrida presidencial.

 

LEIA MAIS;

Apoiador de Lula é morto por bolsonarista durante discussão política em Mato Grosso

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.