Politica

Troca de assistência médica para trabalhadores terceirizados é alvo de críticas de vereador

“Não entendo para que trocar a empresa de assistência médica para uma outra que não atende na região onde os trabalhadores prestam serviço. Isso dificulta o acesso e só amplia o caos na saúde com alta demanda no Sistema Único de Saúde [SUS]”. A fala do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca é fundamentada por grupos de trabalhadores terceirizados que procuraram o mandato do petista para denunciar situações constrangedoras, falta de atendimento médico e troca de assistência médica constante das empresas prestadoras de serviços em órgãos públicos na capital e no interior.

Nesta quarta-feira (20), o edil soteropolitano recebeu profissionais da categoria e criticou o modus operandi das empresas terceirizadas para economizar dinheiro, precarizando os atendimentos no interior e na capital. “Os trabalhadores dizem que o que acontece é que a empresa muda de assistência sem avisar e o atendimento não serve, não ajuda, não resolve. Sem contar que tem regiões que nem hospital tem, não tem clínica e não tem atendimento dessa empresa de assistência médica. Quando é urgência e emergência é o SUS que atende, aí sobrecarrega o sistema público”, aponta Suíca.

De acordo com Suíca, o SindilimpBA vai pedir a intervenção do Ministério Público estadual nesta questão. O edil petista descreve que os trabalhadores estão indignados e apontam que há indícios que precisam ser investigados urgentemente. “O sindicato tem que entrar com ação para investigar o que está acontecendo. Os trabalhadores dizem que as empresas recebem o dinheiro do estado ou das prefeituras, dão notas fiscais e racham o dinheiro com a assistência. Isso é uma denúncia muito grave e que precisa da intervenção das autoridades”, finaliza Suíca.

LEIA MAIS;

Depois de São Paulo, Bahia foi estado que mais vacinou no primeiro dia de campanha

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.