Politica

TRF-4 julga recursos de Palocci, Dirceu, Delúbio e Vaccarezza nesta quarta (28)

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pode julgar nesta quarta-feira (28), ao menos quatro recursos de réus em ações da Lava Jato. A Oitava Turma do tribunal, formada pelos desembargadores João Pedro Gebran Neto, relator dos processos, Leandro Paulsen, revisor, e Victor Laus é responsável pelos julgamentos em segunda instância da operação. A sessão deve começar às 13h30.

O julgamento da apelação do ex-ministro Antonio Palocci deve ser concluído nesta sessão, conforme o tribunal. Em 24 de outubro, a turma iniciou o julgamento, em que foi proferido o voto do relator.

Outro julgamento pode ser o do também ex-ministro, José Dirceu, que solicita para ser inocentado ou ter reduzida a pena de oito anos e 10 meses, fixada pelo TRF-4 em um processo sobre irregularidades em contrato para fornecimento de tubos para a Petrobras. Na primeira instância, Dirceu havia sido condenado a 11 anos e três meses. Ele respondeu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores Delúbio Soares, por sua vez, pede para ser transferido para um presídio de Brasília do Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná, onde cumpre pena de seis anos por lavagem de dinheiro em uma ação, que é um desdobramento do processo que investigou um empréstimo fraudulento pelo Banco Schahin ao pecuarista José Carlos Bumlai, também condenado. A defesa do ex-senador alega que ele precisa ficar perto da sua família.

Por fim, integra a pauta da Oitava Turma a apreciação de recurso do ex-deputado Cândido Vaccarezza, réu em um processo da Lava Jato que investiga esquema de corrupção no fornecimento de asfalto pela empresa Sargeant Marine à Petrobras. *Com informações do G1.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios