Coronavirus

Taxa de ocupação de leitos de UTI em Salvador cai para 79%

Índice é o sinal positivo necessário para reabertura gradual do comércio na capital baiana

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Salvador apresentou queda e chegou a 79% neste final de semana. O índice é o sinal positivo favorável ao protocolo de reabertura gradual do comércio na cidade, anunciado pela gestão municipal nesta semana. Já a taxa de ocupação geral é de 77%. De todos os 1.568 leitos ativos na capital baiana, 1.205 estão ocupados.

De acordo com o plano de retomada elaborado pela prefeitura, diversos segmentos comerciais cujos estabelecimentos não estavam permitidos a abrir as portas por conta das restrições funcionarão em dias e horários específicos. O objetivo é impedir aglomerações, sobretudo no deslocamento dos trabalhadores às suas ocupações durante o uso do transporte público.

Com a chegada ao índice de 79%, Salvador sai da fase roxa, que prevê apenas atividades essenciais abertas, e vai para a vermelha, a ser iniciada a partir de segunda-feira (5). Serviços não essenciais vão ser retomados de forma escalonada, com suspensão de alguns setores por pelo menos dois dias da semana e alteração do horário do toque de recolher, que sairá de 18h às 5h para 20h às 5h.

LEIA MAIS;

Confira o que abre e fecha no comércio de Salvador a partir de segunda-feira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.