Suíca diz que Lula é um fenômeno e que a direita quer tirar ele da disputa eleitoral por medo
“A pesquisa só mostra que não adiantou perseguir e nem condenar sem provas em primeira e segunda instâncias o ex-presidente”.
O vereador e líder do PT na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca, disse, nesta quarta-feira (31), que a nova pesquisa para presidente da República divulgada pela Datafolha demonstra que o ex-presidente Lula é um fenômeno eleitoral. Para o edil petista, a situação nacional envolvendo uma série de denúncias contra o ex-presidente é um método para tentar tirá-lo da eleição.
“Mesmo condenado em segunda instância o povo votaria e elegeria Lula se as eleições fossem hoje e ainda votariam em quem ele indicasse, caso não for candidato. Ou seja, o povo prefere Lula e quer uma mudança nas urnas”, salienta. Lula lidera o primeiro turno em todos os cenários em que seu nome é colocado, com percentuais que variam de 34% a 37%. Ele também ganha de todos os adversários colocados por ampla margem no segundo turno.
“A pesquisa só mostra que não adiantou perseguir e nem condenar sem provas em primeira e segunda instâncias o ex-presidente. Nada vai abalar a liderança de Lula. O povo já escolheu e uma grande parte dos eleitores é a favor dele. É um fenômeno político, quanto mais batem, mas ele cresce nas pesquisas. Esse é o desespero dos partidos de direita, perder para Lula mais uma eleição nas urnas”.
Foto Divulgação