Salvador

Lavagem de Itapuã não terá a atuação do Conselho Tutelar no circuito da festa

Evento acontece nesta quinta-feira (1º)

A Lavagem de Itapuã, que acontece nesta quinta-feira (1º), e que este ano completa 113 anos, não vai contar com a atuação do Conselho Tutelar, diferente dos anos anteriores, onde o órgão atuou em todo o circuito da folia. O motivo seria a falta do pagamento das diárias, por parte da Semps e da Semge, pelo trabalho extraordinário.

Lavagem de Itapuã não terá a atuação do Conselho Tutelar no circuito da festa 1

Em reunião realizada na última terça-feira (30), na Semge, que contou a participação do Ministério Público Estadual e da Semps, o Secretário Municipal de Gestão, Thiago Dantas, propôs que os Conselheiros Tutelares, atuasse nas festas populares de 1º a 6 de fevereiro, em regime de plantão extraordinário, sendo compensado por folgas. Proposta que teria sido rechaçada pela categoria.

 

A demora na publicação de um decreto extra, que garante o pagamento pela atuação feita durante os cinco dias do Festival Virada Salvador 2018, também seria um dos motivos da recusa dos Conselheiros Tutelares, que alegam que outras categorias, já teria sido beneficiada com decreto que foi  publicado no mês de dezembro.

 

Sem a atuação do Conselho Tutelar no circuito de festa, o combate ao trabalho infantil, ao consumo de bebidas alcoólicas e a exploração sexual de crianças e adolescentes, dentre outras violações, ficarão prejudicados.

 

O Conselho Tutelar de Itapuã, que fica localizado na Rua da Ilha, local distante da festa, funcionará normalmente com os cinco Conselheiros Tutelares, em horário administrativo, atendendo internamente das 08:00 às 18:00h, e até às 20:00 horas atenderá apenas os casos de urgência e emergência da sua área de abrangência.

Redação União Notícias

Foto Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.