Notícias

Site do TSE fica instável a dois dias do fim para regularizar título

No Distrito Federal, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou a instabilidade do sistema mantido pelo TSE após moradores reclamarem na porta do 13º Cartório Eleitoral

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está instável nesta segunda-feira (2). No início da tarde, o Título Net ficou fora do ar, impedindo a realização dos serviços. Pelo portal é possível emitir, regularizar ou atualizar o título de eleitor.

 

A instabilidade ocorre a dois dias do fim do prazo para que o cidadão fique em dia com a Justiça Eleitoral e possa votar nas eleições de outubro de 2022. A legislação estabelece que o título eleitoral deve estar regular até 150 antes das eleições, ou seja, nesta quarta-feira (4).

 

No Distrito Federal, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou a instabilidade do sistema mantido pelo TSE após moradores reclamarem na porta do 13º Cartório Eleitoral, em Samambaia. Um eleitor chegou a dizer que os servidores se recusaram a atender a população “para que não se vote no presidente [Jair] Bolsonaro”.

 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 88,78% dos jovens com 16 e 17 anos ainda não tiraram o título de eleitor na Bahia.

 

Ainda de acordo com TRE, o estado tem 488 mil jovens habilitados a expedir o título em 2022. Entretanto, apenas 54.754 deles possuem o documento, um percentual de apenas 11,22% do total. O órgão informou que este é o menor índice registrado desde 2004.

Crédito varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.