Sindicato dos professores convoca paralisação para quarta-feira (15); confira
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) convocou seus associados a participarem de um paralisação nacional na próxima quarta-feira (15). Segundo a APLB, o ato é em protesto contra a reforma da Previdência. Confira a nota do Sindicato:
“Diante de todos os ataques deste governo à educação pública, a APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia convoca os trabalhadores e trabalhadoras em Educação e demais categorias para aderirem à Greve Nacional da Educação, na quarta-feira, 15 de Maio, contra a proposta de desmonte da aposentadoria do Governo Federal e os cortes nas universidades. A greve é nacional, em Salvador será realizado um Ato Político, às 9h, na Praça do Campo Grande. Em todo o interior do Estado haverá manifestações, inclusive com caravanas para a capital. A greve também é um preparativo para a Greve Geral no dia 14 de junho, organizada pelas centrais sindicais.
APLB-Sindicato atende à convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) pela paralisação geral da categoria para o próximo dia 15 de maio, em todo o Brasil.
O objetivo é denunciar retrocessos e medidas que estão sendo tomadas pelo Governo Federal, em sentido contrário aos direitos assegurados na Constituição Federal e que atacam a educação no Brasil. Entre essas medidas estão, a Lei da Mordaça, a privatização da escola e da universidade pública, a desvinculação de recursos para a educação, a militarização das escolas, o patrulhamento nas escolas, os cortes nas universidades, além dos constantes ataques aos trabalhadores em educação, que afetam negativamente não apenas a valorização dos profissionais, mas a qualidade de todo o sistema educacional.
15 DE MAIO – TODOS e TODAS À GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!”
As informações são do RadarBahia