União Notícias

SIMM oferta 400 vagas para oficinas de qualificação profissional

Interessados devem ir até a sede do órgão.

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), unidade do Comércio, abriu 400 vagas para cursos, palestras e treinamentos voltados para a qualificação profissional. As capacitações tiveram início no último dia 8 e seguem até o fim deste mês. Para participar, os interessados devem comparecer à sede do SIMM, na Rua Miguel Calmon, Edifício Ouro Preto, 506, Comércio, e apresentar a carteira de trabalho ou documento com foto.

Tiveram início nesta segunda-feira (11) os cursos de Atendente de Farmácia, Auxiliar Administrativo e Operador de Caixa, com 20 vagas cada; o minicurso Sei Controlar Meu Dinheiro/Finanças, com 30 vagas; e a palestra Empreendimentos e Mercado de Trabalho, com 40 vagas.

Nesta terça-feira (12), acontece o curso Controle de Acesso a Condomínio, das 8h às 15h, com 40 vagas. Já na quarta-feira (13), será realizado o treinamento Auxiliar de Serviços Gerais, das 8h às 12h e 13h às 17h, com 80 vagas. Na próxima segunda (18), acontecem o minicurso Sei Formar Preços/Finanças, das 13h às 17h, com 30 vagas; e a palestra Como Vencer a Timidez e os Complexos, das 8h às 10h, com 40 vagas. A programação do mês será encerrada no dia 25 com a palestra Como Comportar-se na Entrevista de Emprego, das 8h às 10h. Já foi realizado o treinamento interno Estimular o Profissional, no último dia 8. As atividades são oferecidas em parceria com as empresas Caroline Cavalcanti, Central do Reforço, Glif, Lu Brandão, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). De janeiro a junho deste ano, 3.632 mil pessoas já foram beneficiadas com a iniciativa.

Titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel)

“Percebemos que o problema, no momento da contratação pelas empresas, é a falta de qualificação dos candidatos. Por isso, passou-se a investir em cursos para que as pessoas possam ser o que o mercado procura”, afirmou o titula, Geraldo Júnior. Em 2017, 3.603 mil cidadãos passaram pelas capacitações.

Fonte: Política Livre

Foto Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close