União Notícias

A SETRE oferece curso profissionalizante gratuito de Manicure e pedicure no bairro da Santa Cruz.

O curso técnico acontece de segundas e sextas-feiras, no colégio municipal Jose Calazans, no bairro da Santa Cruz

No total de 40 alunos comtemplados, com o curso técnico de manicure e pedicure, nos turnos matutino e vespertino. O curso tem a duração de dois meses, com a carga horária de 200h. A turma só tem mulheres aprendendo e se qualificando, para o mercado de trabalho. A iniciativa faz parte do programa de capacitação, que a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vêm desenvolvendo nas comunidades de Salvador e nas cidades do interior do estado.

A SETRE oferece curso profissionalizante gratuito de Manicure no bairro da Santa Cruz.3

A Escola Municipal Jose Calazans é o local que está sendo utilizado para as mulheres negras da comunidade da Santa Cruz, está se qualificando e aprendendo a profissão. Segundo a professora do curso Patrícia. “As meninas estão aproveitando bastante a oportunidade de se qualificar e, esperamos que no futuro, o bairro da Santa Cruz, tenha bastantes esmaltirinhas e salões de beleza”, destacou a professora.

A SETRE oferece curso profissionalizante gratuito de Manicure no bairro da Santa Cruz.

Nesse projeto a comunidade está sendo agraciada, servindo de cobaias para as futuras profissionais.

“Eu estou aprendendo muito com a professora Patrícia, não sabia fazer nada, as técnicas que a professora tem passado para nós é para aprender mesmo. Eu não sabia esmaltar, não sabia tira cutículas, hoje já tenho a noção.  Após eu pega o certificado de conclusão do curso eu vou trabalhar como profissional da área de beleza”, disse a aluna do curso e moradora da Nova República Maira.

Redação União Notícias

Imagem de Maira

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close