União Notícias

Secretária Fabya Reis visita comunidade da Santa Cruz

A visita teve o objetivo de fortalecer laços de cooperação e garantir apoio os movimentos culturais e sociais da comunidade.

A Secretária da Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, realizou uma visita a comunidade da Santa Cruz, nesta quarta-feira (13), o encontro aconteceu na União Santa Cruz (Associação de moradores do bairro), o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), foi o responsável pela interlocução que proporcionou a visita. A vinda da secretária é resultado da articulação do coletivo de lideranças comunitárias da região, que tem por objetivo a abertura de diálogos que possibilitem o acesso dos moradores aos serviços oferecidos pela secretaria.

Foto: Créditos Ytana

O encontro pautou também a manutenção do grupo de trabalho voltado à ampliação do diálogos e efetivação de ações no bairro. Atualmente, dentre as principais iniciativas voltadas à região estão o projeto “Ojutanã”, destinado ao empreendedorismo e geração de renda, com foco na confecção de roupas e paramentos de carnaval. A ação será viabilizada por meio de parceria com o Instituto Baiano da Paz, contando com financiamento do Edital da Década Afrodescendente. Ainda este ano estão previstas atividades no calendário do Julho das Pretas, Agosto da Igualdade e Novembro Negro.

Redação União Notícias

Foto: Ytana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close