Sem categoria

Salvador tem primeiro caso suspeito de intoxicação por óleo nas praias

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador confirmou na manhã desta terça-feira (12) o primeiro registro de um caso suspeito de intoxicação relacionada ao contato com petróleo detectado em praias de Salvador.

De acordo com a SMS, a paciente, de 28 anos, apresentou tontura, cefaleia, vômitos, mal-estar, dor de cabeça e vermelhidão em algumas partes do corpo depois de alegar ter tido contato com a substância. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã no último dia 06 de novembro.

“A mesma foi medicada e mantida em observação, recebendo alta no mesmo dia após apresentar melhora no quadro clínico. O caso é acompanhado pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), da SMS, e diante do exposto, a pasta reforça a importância dos cuidados referentes ao contato com o óleo cru. Após qualquer reação, o recomendável é procurar uma unidade de saúde”, afirmou a SMS, em nota.

A possível contaminação da professora Tailane Santos teria ocorrido na última quarta-feira (06) e a paciente só apresentou melhora nesta segunda-feira (11). Na primeira visita, a médica que a atendeu não conseguiu dá um diagnostico e passou uma medicação, além de um exame de sangue. No segundo atendimento, feito por outro médico, Tailane recebeu o diagnóstico de virose, o que é questionado pela professora, já que, em sua opinião, isso não justificaria a coceira e a vermelhidão que apareceram nos locais do corpo onde teve o contato.

 

As informações são do Radar Bahia

 

LEIA MAIS;

URGENTE! Morador flagra curto-circuito em fios da rede elétrica na Santa Cruz; veja

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.