Politica

Rui visita Mussurunga e anuncia início da operação de novas estações de metrô

Já nesta segunda-feira o metrô terá quatro novas estações e chega a Mussurunga

Na primeira agenda pública após o retorno da missão internacional na China, o governador Rui Costa visitou, nesta sexta-feira (8), as instalações do terminal de ônibus de Mussurunga, que passou por requalificação, e anunciou início da operação comercial nas quatro novas estações de metrô a partir das 5h da próxima segunda-feira (11).

Na primeira agenda pública após o retorno da missão internacional na China, o governador Rui Costa visitou, nesta sexta-feira (8), as instalações do terminal de ônibus de Mussurunga

 

“Já nesta segunda-feira o metrô terá quatro novas estações e chega a Mussurunga. Quem chegar de metrô até aqui também vai encontrar uma estação de ônibus completamente reformada, com ampliação de plataformas, troca de todo o telhado, reforma nos banheiros e instalações para os motoristas, é uma estação renovada, com um investimento de mais de R$ 20 milhões pra dar segurança, conforto e trafegabilidade aos ônibus que passam por aqui”, disse o governador na visita ao novo terminal de ônibus.

 

Terminal de ônibus de Mussurunga

Rui visita Mussurunga e anuncia início da operação de novas estações de metrô

As novas instalações ganharam novo asfalto, piso de granito, rota tátil para deficientes visuais e o acesso à estação é feito sem catracas. Com uma área construída 23% maior que a anterior, contará com 17 baias de ônibus, capacidade para receber 126 veículos e 190 mil passageiros por dia. O terminal será interligado à Estação Mussurunga do metrô através de uma passarela, que poderá ser acessada por escada fixa, rolante ou elevador.

 

Com a entrega das estações Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga, o sistema metroviário de Salvador passa a contar com 19 estações e 29 km operacionais somando as Linhas 1 e 2. Também na segunda, oito linhas metropolitanas passam a entrar no terminal de ônibus de Mussurunga, facilitando a integração dos moradores da região metropolitana de Salvador.

Fonte Secom Governo da Bahia

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.