Rui se reúne com os partidos da base para discutir a presidência da ALBA
Diante do grande número de candidatos dispostos a assumir a vaga que será deixada pelo senador eleito Angelo Coronel, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o governador do estado, Rui Costa vai dialogar com seu conselho político e com partidos da base, nesta segunda-feira (19). O objetivo é acalmar os ânimos dos aliados. Esse será o seu primeiro compromisso político, após ele retornar de compromissos na Europa.
“Eu comprei bastante suco de maracujá e vou servir suco de maracujá hoje de manhã no conselho político, na reunião que nós vamos fazer com os partidos. E bastante suco de maracujá, à tarde, na reunião com os deputados estaduais. Vou retomar o diálogo. Antes de viajar, eu informei que as pessoas poderiam e deveriam conversar, mas que a gente iria fazer esse diálogo com todos os candidatos e partidos. Então, vou retomar isso hoje pedindo serenidade”, declarou esta manhã, ao site Bahia.com, durante visita a um canteiro de obras no bairro de Piatã, em Salvador.
“Tivemos uma vitória expressiva, 76%, um número expressivo de deputados, e isso não pode ser sombreado por qualquer vaidade pessoal, vaidade partidária. Acima dos interesses pessoais e dos interesses partidários estão os interesses do nosso coletivo, do povo da Bahia. Portanto, espero que seja retomada a serenidade e o bom trato entre os partidos da base”, assinalou.
O chefe do Palácio de Ondina afirmou não entender essa “agonia” acerca do pleito, que só ocorrerá em 2 de fevereiro. O governador, entretanto, disse defender que haja uma candidatura única.
Fonte: Radar Bahia