Politica

Rui reúne 108 prefeitos baianos e 41 deputados para fortalecer agricultura*

Com investimentos que somam mais de R$ 400 milhões, o Plano Safra prevê ações voltadas para o fortalecimento dos pequenos produtores

Veneto Grill

O governador Rui Costa reuniu 108 prefeitos baianos e 41 deputados federais e estaduais no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2018/2019, no Parque de Exposições de Salvador, nesta segunda-feira (18). “A Bahia tem o maior número de agricultores familiares do Brasil. Apostando na elevação da produtividade e da renda no campo, nós podemos superar a secular pobreza que acompanha a Bahia”, afirmou Rui.

Com investimentos que somam mais de R$ 400 milhões, o Plano Safra prevê ações voltadas para o fortalecimento dos pequenos produtores, como regularização fundiária, prestação do serviço de assistência técnica (ATER), apoio à reforma agrária e à agroindustrialização familiar, além de distribuição de mudas.

 

No evento, os prefeitos assinaram o termo de adesão ao Programa Garantia Safra, que garante uma renda mínima a famílias de agricultores que sejam prejudicadas por falta ou excesso de chuva. Os municípios ainda receberam tratores, motoniveladoras, retroescavadeiras e barracas de feira livre.

Fonte Secom/ba/gov

Foto: Divulgação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.