Politica

Rui realiza visita guiada à Policlínica Regional em Irecê

A implantação das policlínicas começa a mudar um pedaço da história da Bahia, promovendo a regionalização da saúde pública para o interior do Estado

Na manhã dessa sexta-feira (8), o governador Rui Costa realizou uma visita guiada pelas instalações da Policlínica Regional instalada na cidade de Irecê acompanhado da imprensa e de autoridades. A policlínica será inaugurada na tarde desta sexta, ‪às 16h, em cerimônia oficial. “Quero agradecer e parabenizar a região de Irecê, que foi uma das primeiras a se mobilizar e aprovar a lei, entre os municípios, autorizando o consórcio. E hoje vamos inaugurar esse equipamento com R$24 milhões em investimentos tanto na construção física e em equipamentos com o mesmo padrão dos principais hospitais particulares do Brasil”, afirmou o governador.

 

 

A implantação das policlínicas começa a mudar um pedaço da história da Bahia, promovendo a regionalização da saúde pública para o interior do Estado. Depois de Teixeira de Freitas e Guanambi, é a vez de Irecê receber o novo equipamento. A unidade irá atender aos 21 municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região Centro Norte.

 

“A policlínica vai atender 21 municípios da região, é uma população que não tinha acesso a exames complementares e a consultas médicas especializadas. Esse é um sistema consorciado entre o Estado e os municípios, em que todos os municípios concordaram em ratear as despesas proporcionalmente, e assim eles terão menos despesas do que se comprassem diretamente do mercado privado”, conta o secretário da saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

 

O atendimento na policlínica será realizado mediante agendamento por regulação para consultas médicas, exames diagnósticos e tratamentos terapêuticos. Localizada na Rua São Francisco, antigo Instituto Baiano de Fomento Agrícola — IBF, em Irecê, a Policlínica Regional levará atendimento especializado e exames de alta complexidade aos moradores dos municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçú da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Morro do Chapéu, Souto Soares e Tapiramutá.

Fonte Secom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.