Bahia

Romaria de Bom Jesus da Lapa não terá público pela primeira vez na história

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), lamentou os efeitos do coronavírus nos municípios do interior e falou das mudanças na Romaria do Bom Jesus da Lapa. O festejo é o mais antigo do país na modalidade, com 328 anos de história, e é uma das maiores manifestações religiosas e culturais do Brasil.

“A Romaria atrai 2,5 milhões de turistas no ano. É a terceira maior romaria do Brasil. Só perdemos para a do Padre Cícero e de Aparecida. Nos reunimos com a comunidade redentorista, que é quem coordena as ações e são os guardiões do santuário do Bom Jesus, e decidimos que a romaria será sem público. Não terá público algum presente. O novenário começa hoje e será transmitido pela Rede Aparecida e também pelas redes sociais, mas sem público algum”, disse, durante entrevista a Mário Kertész hoje (28), no Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole.

“Somada à questão que já perdemos do ICMS e FPM, perdemos o ciclo do turismo religioso. Começa de julho e vai até dezembro. É uma constante participação. Não tem um final de semana que a cidade não esteja lotada”, declarou o gestor público.

 

Fonte: BNews

 

LEIA MAIS; Para bancar Renda Brasil, governo quer limitar famílias que recebem mais de um benefício

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.