JustiçaNotícias

Professora posta “look especial massacre” nas redes sociais e choca a web; entenda

Publicação de professora do DF causou revolta dos internautas

Uma professora da rede pública do Distrito Federal causou polêmica nesta quinta-feira (20) ao postar nas redes sociais uma foto com um “look especial” para o “dia do massacre”. Na postagem, Lorena Santos, de 28 anos, ainda acrescentou: “se eu morrer hoje, estarei belíssima pelo menos”.

A publicação gerou revolta dos internautas, que se indignaram com o post em tom de ironia da professora. “Que absurdo, não se brinca com esse tipo de coisa”, comentou uma mulher no Twitter.

Foto: Reprodução

Lorena Santos costuma publicar no Instagram imagens da rotina como professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), além de conteúdos sobre exercícios físicos, viagens e festas. A educadora se define como mãe, empreendedora e professora e conta com pouco mais de 5 mil seguidores.

Em entrevista ao site Metrópoles, Lorena afirmou que de forma alguma quis gerar polêmica” e acrescentou que expressou uma “posição perante as ameaças, de forma irônica”. “Somos tão vulneráveis e parecemos piadas perante o Estado. Mas já retirei a imagem. Não foi a intenção gerar polêmica”, se defendeu.

A SEDF informou em nota que abrirá procedimento para apuração da conduta da professora e reforçou que repudia qualquer tipo de postagem que ressalte a violência. “A pasta ressalta, ainda, o compromisso e empenho na busca pela cultura de paz no ambiente escolar”, comunicou o órgão.

“A direção do CEF Doutora Zilda Arns do Itapoã tomou conhecimento do caso por meio das redes sociais e, imediatamente, pediu para que a professora excluísse a publicação”, completou a publicação.

 

LEIA MAIS;

Professora posta “look especial massacre” nas redes sociais e choca a web; entenda

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.