Uma professora da rede pública do Distrito Federal causou polêmica nesta quinta-feira (20) ao postar nas redes sociais uma foto com um “look especial” para o “dia do massacre”. Na postagem, Lorena Santos, de 28 anos, ainda acrescentou: “se eu morrer hoje, estarei belíssima pelo menos”.
A publicação gerou revolta dos internautas, que se indignaram com o post em tom de ironia da professora. “Que absurdo, não se brinca com esse tipo de coisa”, comentou uma mulher no Twitter.
Lorena Santos costuma publicar no Instagram imagens da rotina como professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), além de conteúdos sobre exercícios físicos, viagens e festas. A educadora se define como mãe, empreendedora e professora e conta com pouco mais de 5 mil seguidores.
Em entrevista ao site Metrópoles, Lorena afirmou que de forma alguma quis gerar polêmica” e acrescentou que expressou uma “posição perante as ameaças, de forma irônica”. “Somos tão vulneráveis e parecemos piadas perante o Estado. Mas já retirei a imagem. Não foi a intenção gerar polêmica”, se defendeu.
A SEDF informou em nota que abrirá procedimento para apuração da conduta da professora e reforçou que repudia qualquer tipo de postagem que ressalte a violência. “A pasta ressalta, ainda, o compromisso e empenho na busca pela cultura de paz no ambiente escolar”, comunicou o órgão.
“A direção do CEF Doutora Zilda Arns do Itapoã tomou conhecimento do caso por meio das redes sociais e, imediatamente, pediu para que a professora excluísse a publicação”, completou a publicação.