Politica

Presidente Leo Prates participa de encontro do FNDE

Evento promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação reúne gestores escolares do estado

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Leo Prates (DEM), participou nesta segunda-feira (18), pela manhã, da abertura do encontro FNDE em Ação. O prefeito ACM Neto também participou do evento promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no Hotel Fiesta. O encontro continua nesta terça-feira (19).

O objetivo do encontro, de acordo com o site do órgão federal (www.fnde.gov.br), é capacitar gestores de unidades de ensino e prestar atendimento individualizado para resolver pendências na execução de diversos programas educacionais.

Para o evento em Salvador ocorreram 1.100 inscrições. Segundo o presidente do FDNE, Silvio Pinheiro, a capital da Bahia bateu o recorde de inscrições em comparação com as outras cidades onde o evento foi realizado.

“Encerrar o ano com o FNDE em Ação em Salvador e tendo a quantidade de inscrições que tivemos é motivo de muita alegria por que esta estratégia tem contribuído para uma aproximação maior entre o Governo Federal e os executivos estaduais e municipais”, afirmou Sílvio Pinheiro.

O evento também contou com palestras sobre prestação de contas, monitoramento e execução de obras, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e apresentações sobre transporte escolar e Plano de Ações Articuladas (PAR)

Fonte Ascom Câmara Municipal

Foto Divulgação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.