Politica

Linha Direta da Politica: ex-prefeito de Irecê Luizinho Sobral tem direitos políticos suspensos

Com a decisão da Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Irecê fica com seus direitos políticos suspensos por 8 anos.

 

ENTENDA!!

O ex-deputado estadual e ex-prefeito da cidade de Irecê Luizinho Sobral (Podemos) foi condenado pela Justiça Eleitoral e terá seus direitos políticos suspensos por 8 anos. Além disso, ele terá que arcar com uma multa no valor de R$ 30 mil. Sobral foi condenado em sentença de primeiro grau. Ele é acusado de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2012, consistente na distribuição de camisas azuis na véspera e no dia da eleição.

De acordo com o juiz José Onofre ficou comprovado, por meio de farta prova documental em fotografias, que centenas de pessoas foram flagradas com vestes padronizadas.

Segundo informações publicadas pelo o site da cidade, com a prova testemunhal constante no processo, a distribuição ilegal de camisas do mesmo modelo teria ocorrido no Posto Petrometal e no Povoado do Mocozeiro. Com a decisão, o ex-prefeito de Irecê fica com seus direitos políticos suspensos por 8 anos. A decisão é de primeira instância é cabe recurso.

Fonte Irecê Repórter

Foto Divulgação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.