Politica

Presidente Leo Prates lamenta morte do ex-vereador Paulo Anunciação

O vereador Suíca também relembrou a trajetória do amigo e fundador do Sindlimp-Ba

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Leo Prates (DEM), lamenta o falecimento do ex-vereador, deputado estadual e sindicalista Paulo Anunciação. “É com pesar que recebemos a notícia da perda de um colega que marcou sua atuação nesta Casa pela luta em prol da causa negra e contra as desigualdades sociais em nossa cidade”.

Prates lembra que, por onde passou, Paulo Anunciação deixou a sua marca combativa, sem nunca ceder às injustiças. “A Câmara Municipal de Salvador se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de dor”, diz.

 

Suíca

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) também lamentou a morte do político e sindicalista, um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-BA). “Um dos ícones do PT no estado e símbolo da resistência à opressão do povo negro e pobre, Paulo Anunciação deixa um importante legado de valorização do ser humano e era reconhecido pelo seu perfil aguerrido e lutador. Ele é um grande exemplo de luta dos trabalhadores da limpeza”, disse Suíca.

Compadre de Anunciação, Suíca relembrou que na gestão do ex-prefeito Antônio Imbassahy, quando 4.741 trabalhadores terceirizados foram demitidos, o ex-vereador foi duramente agredido na mobilização em defesa dos funcionários. “Foi espancado por um grupo de policiais militares e teve o seu cabelo rastafári cortado. Outra luta nossa foi para que os seus agressores fossem exemplarmente punidos. A Justiça os condenou em primeira instância”, relatou.

Fonte Ascom Câmara Municipal

Foto Divulgação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios