BahiaComunidadeNotícias

Prefeitura já avalia protocolo para reabertura do comércio em Salvador

Após o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), liberar a abertura de panificadoras como parte do comércio essencial na capital baiana, a prefeitura sinaliza uma possível volta do funcionamento das atividades comerciais formais e informais.

O chefe do executivo afirmou durante a coletiva de hoje (28) que conversas já estão sendo realizadas para definir todo um protocolo de reabertura, porém, tudo vai depender do avanço da Covid-19 até o fim de maio e no começo de junho. Apesar do sistema de saúde de Salvador não ter entrado em colapso, Neto disse que o problema ainda não está solucionado na rede pública nem privada.

“Mas isso [o colapso] não ocorreu princialmente porque ampliamos os leitos clínicos e de UTI para pacientes com o novo coronavírus. O risco ainda existe, em junho”, disse o prefeito. É importante lembrar que um levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), apontou que o colapso da rede de saúde do estado aconteceria em maio.

A taxa de ocupação do leitos de UTI especializados para a Covid-19 abaixaram de ontem para hoje, e a expectativa da prefeitura é que após essa semana de feriadão essa porcentagem diminua ainda mais. “Ontem (27), houve uma leve queda de ocupação leitos de UTI, chegando a 76% de taxa, sendo que anteontem (26) chegou a 88%. Isso não dá conforto, pois 76% é muita coisa. Claro que de qualquer forma é uma vitória…Essa semana de feriados antecipados será fundamental. Esperamos que gere resultados bons na próxima semana, quando vencem os decretos gerais, que valem para toda a cidade”, salientou Neto

 

Fonte: Radar Bahia

LEIA MAIS;

Contas de luz não terão cobrança extra até o fim do ano, aponta Aneel

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.