Saúde

Prefeitura inicia vacinação de pessoas com 52 anos nesta quinta (10)

Nesta quarta-feira (9), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou que as pessoas a partir de 52 anos ou mais começarão a ser vacinadas contra a Covid-19 na quinta-feira (10). O gestor também anunciou a ampliação do número de vacinadores, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

A assinatura do convênio com a Fieb contou com as presenças do presidente da instituição, Ricardo Alban, e do superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi), Armando Neto. Também esteve no ato simbólico o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

Na ocasião, o prefeito declarou que a parceria visa acelerar ainda mais o processo de vacinação, principalmente pela expectativa da chegada de mais doses e novas vacinas, principalmente a partir do segundo semestre deste ano.

Segundo Bruno, a Fieb vai disponibilizar 50 profissionais, entre eles auxiliares técnicos em enfermagem, que irão atuar como vacinadores e auxiliares administrativos para trabalhar na triagem.

O prefeito destacou também que que, até ontem, a cidade vacinou 42% do público alvo, ou seja, 840 mil pessoas acima de 18 anos recebeu pelo menos uma dose. Cerca de 1.138.000 pessoas ainda aguardam sua vez na fila da vacina.

“Nossa expectativa é passar de 50% de imunizados no mês de junho. Aproveito também para fazer um apelo para as quase 21 mil pessoas que ainda não tomaram a segunda dose que compareçam aos postos”, destacou o prefeito.

LEIA MAIS;

Vacina da Pfizer reduz risco de infecção em 51% após 13 dias da 1º dose

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.