Prefeitura de Salvador prorroga decretos com restrições por mais sete dias
Excepcionalmente, a prefeitura de Salvador vai prorrogar os prazos dos decretos de suspensão das atividades por mais sete dias. Será até o dia 7 de julho, conforme anunciado pelo prefeito ACM Neto.
Ou seja, o comércio, como, por exemplo, shoppings centers, continuam fechados.
O prefeito explicou que a medida foi tomada para que haja tempo de debater um plano único de protocolos com o governo do Estado.
“Fui bastante pressionando para que esse plano fosse apresentado antes, mas tudo foi feito dentro do seu tempo”, disse.
“Tomamos o cuidado de definir as bases para essa retomada. Que indicadores precisariam ser alcançados para que as coisas pudessem começar a voltar. Nos debruçamos sobre isso”, completou.
Os eventos, por exemplo, o prefeito salientou que não há possibilidade de retomada momentaneamente.
Apesar de ter anunciado que os protocolos de retomada, previstos para a próxima semana, cuja antecipação foram anunciada pelo prefeito nesta semana, não foram explicados. O prefeito explicou que tudo depende da conversa com o comitê gestor criado junto com governo do Estado.
Ao meio dia, Rui e Neto de reúnem para alinhar os últimos detalhes do plano de retoma do plano conjunto. Além dos dois, os secretários da Saúde, Fábio Villas Boas e Léo Prates, além do secretários de Planejamento de Estado, Walter Pinheiro, e o da Casa Civil do Município, Luiz Carrera.
Fonte: BNews
LEIA MAIS; Após revelações de fraudes, governo adia posse de ministro da Educação