Salvador

Prefeitura autoriza reforma de 200 imóveis em Pernambués

A prefeitura de Salvador autorizou nesta quinta-feira, 6, a reforma de 200 imóveis no bairro de Pernambués, na capital baiana, por meio do programa Morar Melhor.

Das 200 habitações escolhidas, 38 delas já tiveram obras concluídas, 30 estão em execução e as demais 132 terão os trabalhos iniciados. Esta é a terceira etapa do programa na localidade, com investimento de R$7 mil para a reforma de cada imóvel.

“Já reformamos 500 casas nas duas etapas anteriores do Morar Melhor e agora é assinada esta ordem de serviço para dar prosseguimento às obras na região”, acrescentou o prefeito, por meio de nota de assessoria. Segundo o gestor municipal, até 2024 a meta é de reformar 50 mil casas na capital baiana.

Há critérios adotados para a seleção dos imóveis, dentre eles: precariedade dos bairros, baseado em dados do IBGE; maior predominância de domicílios com alvenaria sem revestimento; maior predominância de pessoas abaixo da linha de pobreza, com renda per capita inferior a R$85; maior predominância de mulheres chefe de família; maior densidade habitacional e precariedade obtida pela observação de campo.

Além disso, não são contempladas casas em situação de risco cadastradas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), imóveis de aluguel e famílias que apresentem renda superior a três salários mínimos.

 

LEIA MAIS;

Tiroteio durante operação policial deixa 25 mortos no Rio de Janeiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.