Politica

Pinheiro é exonerado da secretaria de Educação; Jerônimo Rodrigues volta para Secretaria de Desenvolvimento Rural

O senador Walter Pinheiro foi exonerado “a pedido” da secretaria de Educação do Estado da Bahia. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (31).

 

Com mandato até até o dia 1º de fevereiro , informações dão conta de que o ex-petista, que ainda não definiu seu destino partidário, volta ao Senado para participar de votações antes do recesso parlamentar.

 

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), defende, por exemplo, a urgência de os congressistas votarem antes de ele tomar posse a reforma da Previdência, o que pode ter motivado seu retorno.

 

A gestão de Pinheiro, entretanto, era bastante questionada. Comenta-se no meio que ele não conseguiu dar o “choque de gestão” na secretaria, desafio dado pelo governador Rui Costa ao nomeá-lo. As informações é do site Bocão News.

 

Pinheiro deixou o Senado em 1º de junho de 2016. A chefe de gabinete da pasta, Isabella Paim Andrade, vai acumular a função.

 

Desenvolvimento rural – No mesmo DOE foi publicada a nomeação de Jerônimo Rodrigues Souza, que retorna para a secretaria de Desenvolvimento Rural.

 

Jerônimo teria deixado a pasta para coordenar a campanha do governador Rui Costa. Com Rui reeleito ele retorna ao posto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.