Para combater a “pandemia da fome”, União Santa Cruz distribui alimentos para famílias
O grupo de voluntários da União Santa Cruz, entregou kits de alimentos aos moradores do bairro da Santa Cruz e região, na manhã deste sábado (6). Mil kits de alimentos não perecíveis foram distribuídos, a entidade que assiste pessoas em situação de vulnerabilidade social e idosos.
O reforço de alimentos durante a pandemia do novo coronavírus é fruto de parceria entre a União Santa Cruz e o programa federal SESC – MESA BRASIL. Segundo o diretor da União Santa Cruz, Alexandre Almeida, instituição responsável pela execução das ações do Mesa Brasil na região, houve um cadastro prévio com dados dos moradores.
“Escolhemos algumas lideranças que são nossas parceiras na comunidade, fizemos esse cadastro e privilegiamos a alta vulnerabilidade e os mais idosos, que devem evitar a exposição na hora do recebimento”, confirma Alexandre. Desde o início da crise de saúde e econômica, as doações chegaram a outras localidades do Nordeste de Amaralina, como a Nova República, Areal e Chapada do Rio Vermelho.