Esporte

Orgulhoso por enfrentar o Grêmio de igual para igual, Roger lamenta noite infeliz do Bahia

Uma noite de futebol diferente apresentado pelo Bahia na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, que culminou na eliminação da equipe da Copa do Brasil. Ciente disso, o técnico Roger Machado, em entrevista coletiva após a partida, reconheceu que que o time não fez boa partida, mas afirmou que não faltou “empenho, dedicação, doação, em função da busca pelo triunfo”.

Após o apito final, a torcida do Bahia reconheceu o esforço do time e aplaudiu a equipe ao final da partida. O empenho foi destacado também pelo técnico Roger Machado na entrevista coletiva após o jogo. O treinador, porém, reconheceu a atuação ruim do grupo. “Exatamente o que relatei para os meus atletas, que a gente não conseguiu individualmente dentro do nosso coletivo ter o mesmo nível de atuação de outros momentos. No melhor momento do jogo, foi quando sofremos o gol, no segundo tempo. E não sofremos o gol na virtude da primeira característica do Grêmio, que é a posse de bola e a circulação. Tomamos gol no contra-ataque, jogada rápida e na vitória pessoal pelo lado do campo do Alisson, que finalizou bem para o gol. Não posso me queixar do empenho, da nossa torcida, que veio e nos incentivou o jogo todo, aplaudiu no final, porque percebeu empenho. Mas hoje tecnicamente, quando a gente tem três, quatro jogadores que, num dia, não estiveram tão felizes contra um time que tem essa característica, a tendência é que a gente tenha dificuldade na partida”, declarou.

O técnico contou com o retorno do lateral-direito Nino Paraíba, recuperado de uma entorse no tornozelo. O restante da equipe foi o mesmo que enfrentou o adversário na partida de ida. Apesar do resultado, Roger se mostrou orgulhoso pelo Bahia ter feito um confronto “de igual para igual com o Grêmio”. “As equipes campeãs são forjadas sabendo reconhecer as virtudes do adversário, sabendo por que perde e por que ganha. Acima de tudo, nos tropeços, a gente bater no chão e levantar, porque não há tempo para lamentar. Eu tenho quase 700 jogos como profissional, fui um jogador vitorioso, mas tenho certeza que perdi mais do que ganhei. As conquistas marcam, mas a gente se fortalece nesse momento. Na vitória, se escondem questões que, na derrota, a gente precisa avaliar. Enfrentar de igual para igual o Grêmio agora nos deixa orgulhosos. A torcida ficou orgulhosa. Mas a frustração foi que hoje não conseguimos, individualmente, transformar nosso jogo coletivo, que era marcar bem e, quando tem a bola, jogar, nas oportunidades que nos permitiam fazer um gol e nos dar condição de passar para a próxima fase”, disse.

Por fim, Roger avaliou o restante da temporada da equipe. “A gente sai entristecido agora, imediatamente após a eliminação. Temos que limpar as feridas, levantar do chão, bater a poeira. Porque futebol não tem tempo para lamentar. A gente sai fortalecido como grupo. Tenho certeza que o torcedor está orgulhoso da forma como temos representado a torcida em campo. Agora nossa única competição, o Brasileiro, temos a oportunidade de fazer uma grande competição, de conquistar espaços e posições no Campeonato Brasileiro, que há tempos o clube vem buscando. A cada ano, poder almejar um posto acima, postular uma competição sul-americana novamente. E perceber justamente nesses momentos, em jogos decisivos, que, por vezes, o detalhe faz a diferença. A gente está em busca do detalhe a nosso favor. Construir cada vez mais grupo com desejo de conquistar pelo clube, que represente bem nossa grande torcida”, finalizou.

Ao Bahia na temporada só resta o Campeonato Brasileiro, onde tem um importante compromisso neste sábado (20). Sem tempo para lamentações, o Tricolor volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, às 17h. Com 14 pontos, a equipe ocupa a 11ª colocação na tábua de classificação.

As informações são do RadarBahia

Foto: Reprodução

LEIA MAIS;

Atletas da Academia Bushido de Santa Cruz participam do Campeonato Brasileiro de Karatê na Paraíba

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios