Comunidade
Ônibus continuam sem circular em Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina
A população dos bairros de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina continua sem transporte coletivo, após sepultamento do jovem Marcelo Daniel Ferreira Santos, de 19 anos, que foi sepultado sob pedidos de justiça no final da manhã desta quinta-feira (29), no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador. O jovem foi morto durante uma ação policial no Nordeste de Amaralina.
O serviço de transporte foi suspenso na noite da última quarta-feira (28) e ainda não há previsão de quando será regularizado nas localidades.
Os moradores de Santa Cruz precisam ir até o Parque da Cidade para embarcar nos ônibus. Já para quem mora em Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina, o fim de linha é feito na Rua do Canal, no Rio Vermelho.
Segundo a Polícia Militar, o patrulhamento foi reforçado pelo Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Atlântico. Unidades territoriais e especializadas ampliaram a ostensividade nas entradas, saídas e finais de linha. Apesar disso, o Sindicato dos Rodoviários suspenderam a circulação de ônibus na região.