Ônibus deixam de circular nos finais de linhas dos bairros da Santa Cruz, Nordeste e Vale das Pedrinhas após manifestação
Os ônibus do transporte público de Salvador deixaram de circular nos finais de linhsa dos bairros da Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Noreste de Amaralina nesta quinta-feira (29), após manifestação por conta da morte do jovem Marcelo Daniel, de 19 anos que foi baleado no no último sábado (24), mas morreu na madrugada desta quarta (28) no HGE. Testemunhas dizem que PMs fizeram disparos; polícia nega.
O protesto aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (28), na região do bairro de Amaralina, em Salvador. O ato foi iniciado na Rua Visconde de Itaborahy. Depois, o grupo ocupou as vias da Avenida Amaralina, na orla do bairro de mesmo nome e seguiu para a Lucaia, na entrada do Vale das Pedrinhas. A manifestação foi encerrada por volta das 21h.
Segundo o sindicato, os pontos finais estão sendo no Parque da Cidade, para os ônibus de Santa Cruz; no Quartel de Amaralina, para os coletivos do Nordeste de Amaralina; e na Rua do Canal, para os ônibus do Vale das Pedrinhas.
Ainda segundo o sindicato, a paralisação acontece diante do clima tenso no bairro após a morte do jovem Marcelo Daniel, no Nordeste de Amaralina, em Salvador.