Obra do metrô de São Paulo desaba e abre cratera na Marginal Tietê
Não houve feridos, mas dois trabalhadores precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros
Parte de uma obra no metrô de São Paulo desabou e fez com que uma cratera se abrisse na Marginal Tietê. O incidente aconteceu na manhã desta terça-feira (1). Não houve feridos, mas dois funcionários precisaram ser socorridos pelos bombeiros após entrarem em contato com a água que jorrou do rompimento.
O desmoronamento ocorreu por volta das 9h, na Linha 6-Laranja, localizada na Zona Norte de São Paulo. Segundo José Galli, o secretário dos Transportes Metropolitanos, uma galeria de esgoto que passava a 3 metros acima da máquina de escavação chamada de “tatuzão” se rompeu.
De acordo com o posto dos Bombeiros da Casa Verde, oito viaturas foram ao local para atender à ocorrência. A marginal Tietê ficou interditada por cerca de 50 minutos, no sentido Ayrton Senna. Ainda há riscos de novos desabamentos na obra.
A Secretaria de Transportes Metropolitanos determinou o isolamento de toda a área do incidente e informou, por meio de nota, que fez o envio de uma equipe para apurar a causa da ocorrência.
Veja um vídeo que registra o volume de água jorrando na construção da nova linha do metrô na zona norte de São Paulo:
Crédito varela Net