Politica

O povo de Pernambués lota Plenária para receber Suíca e Valmir Assunção

Lideranças políticas e a militância do bairro de Pernambués participaram de encontro com Suíca e Valmir.

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), e candidato a deputado estadual demonstrou força política ao lotar o Espaço Forte, no bairro de Pernambués, nesta terça-feira (18), para receber o deputado federal Valmir Assunção (PT).

Conheça Suíca!

Em seu perfil, a luta começa desde criança, quando, aos 2 anos, perdeu sua mãe, uma vendedora de acarajé que trabalhava para dar melhor qualidade de vida para seus filhos. Foi adotado e criado por uma família. Aos 12 anos, Suíca conheceu o pai e já morava com os irmãos mais velhos. Foi criado na região de São Gonçalo do Retiro, onde foi alfabetizado na Escola Municipal Murilo Celestino. Em seguida, foi para o Colégio Estadual Hildete Bahia, no bairro de Pernambués. Formou-se em História pela Universidade Católica do Salvador e chegou a cursar Gestão Ambiental. Por conta dos compromissos políticos e sindicais, trancou o curso de Direito. Ingressou na antiga Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Limpurb) sem perder o foco na educação. Em 1992, aos 22 anos, começou a atuar no Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA). Foi coordenador-geral do sindicato por três anos. Também dirigiu o Departamento Jurídico do Sindilimp-BA. Suíca é filiado ao Partido dos Trabalhadores há mais de 20 anos. Tem como meta de mandato junto à Câmara Municipal de Salvador defender a educação pública de qualidade, políticas públicas e sociais. Pauta ações de combate à homofobia, ao racismo, à intolerância religiosa e à violência contra a mulher – autor de projeto que regulamenta a presença de doulas em partos. Suíca presidiu a Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, foi membro da Comissão de Reparação da Câmara e foi vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Atualmente é ouvidor-geral da nova mesa diretora da Câmara e assumiu o cargo com a proposta de liderar o órgão a partir de um programa popular. O petista diz que vai seguir ampliando atividades e formulando projetos para melhorar a qualidade de vida da população mais pobre.

Redação União Notícias

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.