Medrado critica desigualdade e intensifica luta pelo seguro-defeso dos pescadores do Baixo Sul
Nesta segunda-feira (17/09), Medrado discutiu com o presidente da Bahia Pesca, Ednaldo Rodrigues, outro tema importante: o destravamento das obras do novo Centro de Pescados e Tenda de Mariscos, de Valença, também no Baixo Sul
“Vamos intensificar a luta pelo seguro-defeso dos pescadores do Baixo Sul, pois eu tenho esse compromisso com os trabalhadores. Se há distorções, vamos ajudar a corrigir. O que não pode acontecer é a pessoa mais pobre ser prejudicada e essa desigualdade absurda continuar”, disparou o empresário e radialista Marcos Medrado, que é candidato a deputado federal pelo PP.
“Esse seguro é importante, pois existe o período do defeso, onde a pesca é proibida por conta da reprodução dos peixes”, explicou Medrado, que complementou.
”Tem que combater também as fraudes, que prejudicam aqueles que realmente são pescadores e precisam do benefício. Atualmente, na Bahia, temos mais de 5 mil pescadores, mas nem todos tem o seguro-defeso”, lembrou o progressista.
Nesta segunda-feira (17/09), Medrado discutiu com o presidente da Bahia Pesca, Ednaldo Rodrigues, outro tema importante: o destravamento das obras do novo Centro de Pescados e Tenda de Mariscos, de Valença, também no Baixo Sul. O projeto já está pronto e agora só falta a liberação do recurso de quase R$2 milhões para o início das obras. De acordo com o Medrado, as conversas com o governador Rui Costa (PT) e o vice João Leão (PP) “avançaram bem” e a expectativa é que a obra seja iniciada no mês que vem.
“Esse é um sonho antigo dos trabalhadores, que agora, após muita luta, será viabilizado. A nossa história sempre foi essa: cuidar do povo”, finalizou Medrado.