Coronavirus

“Não há preocupação nesse momento”, diz Secretário Leo Prates sobre aumento das internações pediátricas

O secretário de Saúde municipal, Leo Prates, em entrevista ao programa Bahia no Ar da Record TV Itapoan, nesta segunda-feira (19), disse que não há preocupação em relação aos leitos de UTI pediátricos. “A boa notícia foram as quedas expressivas nos leitos de UTI. Estamos com 59% de taxa, que traz de volta o controle. Mas, na enfermaria, são pacientes menos grave, que vai até lá para tratamentos mais adequados” comentou. Leo ainda disse que toda segunda e terça-feira há grandes números de alta e que espera que esse número diminua nos próximos dois dias.

Por conta dos grandes números de internações pediátricas em Salvador, o secretário vai assinar ainda nesta segunda-feira (19), um contrato com o Hospital Martagão Gesteira. “Estou ciente desde a semana passada, no dia de hoje, estou assinando um contrato com o Hospital Martagão Gesteira para colocar mais 10 leitos clínicos para disposição do Sistema Único de Saúde das crianças da nossa Salvador”, contou à Record.

Entretanto, sobre as aglomerações, Leo Prates é enfático ao dizer que são cenas negativas. “Cenas de aglomeração mostrada por vocês, nos preocupam. Eu volto a dizer que uma segunda onda devastadora para o Sistema Único de Saúde, porque teve pessoas que não se cuidaram e está havendo um aumento expressivo de pacientes vasculares e coronarianos”, falou. O secretário ainda reitera dizendo que se houver piora nos casos, o SUS não vai conseguir suportar ambas doenças [vascular e coronavírus]. “Você pode entender que tudo é leito de UTI. Então, não vamos conseguir suportar tamanha pressão no sistema” complementou.

 

Fonte: BNews

 

LEIA MAIS; Suíca: “Lei que multa quem discriminar LGBTs é um avanço histórico para Salvador”

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.