União Notícias

Na Alba, Rui Costa reafirma compromisso com as famílias baianas.

O evento contou com a presença de secretários de Estado e diversas autoridades

Durante discurso no evento de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quinta-feira (1º), o governador Rui Costa destacou seu compromisso com as famílias baianas. “Tenho repetido em todos os lugares por onde passo que as famílias têm um papel indispensável na formação de uma sociedade melhor. Precisamos construir outros laços mais afetivos, mais humanos, mais saudáveis e respeitosos”, ressaltou.

 

Na ocasião, Rui também falou sobre a necessidade de uma sociedade mais tolerante e inclusiva. “É inaceitável que, em pleno século XXI, ainda tenhamos de conviver com níveis tão elevados de intolerância e preconceito. Eu reafirmo o meu compromisso com as famílias, as mulheres, com os negros, os idosos, os deficientes, com a população LGBTT e com as comunidades tradicionais, os quilombolas e indígenas”, reforçou o governador.

 

Ao fazer um balanço das ações desenvolvidas na Bahia, o governador citou iniciativas em diferentes segmentos, a exemplo da saúde, com destaque para as novas unidades hospitalares e as policlínicas; da educação, ressaltando o Programa Primeiro Emprego, o Mais Futuro e o Partiu Estágio; da infraestrutura e mobilidade, citando os mais de cinco mil quilômetros de estradas pelo território estadual e o metrô na capital, além de segurança, com a contratação de milhares de policiais.

 

“Passamos a ser um estado respeitado, nesses quatro anos, apesar dos grandes desafios e do cenário econômico nacional. Graças a Deus, hoje a Bahia é referência nacional, no que se refere à gestão financeira, orçamentária e da administração”, afirmou Rui.

 

Ações na Educação

 

Na área da educação, o governador elencou diversas ações que estão fortalecendo o eixo pedagógico das escolas e incentivando os estudantes a desenvolverem seus projetos de vida a partir da Educação. “Estou cada dia mais convicto que, juntos, nós podemos avançar na construção de uma Educação transformadora em que a nossa juventude se sinta envolvida e motivada pelas oportunidades que estamos oferecendo a ela. Mais uma vez, convoquei a minha equipe, chamei os prefeitos e os vários segmentos da sociedade, expliquei a proposta e a maioria quase que absoluta abraçou imediatamente o Programa Educar para Transformar. Desde então, o trabalho não para”, destacou Rui.

 

Além das novas contratações, como o concurso que será realizando ainda esse mês para professores e coordenadores pedagógicos, Rui Costa citou as intervenções que a Secretaria da Educação vem fazendo na estrutura física das escolas, destacando a revitalização do ICEIA, que vai receber, em junho, o encontro internacional Virtual Educa 2018. “Estamos investindo R$ 210 milhões nas escolas, com obras de melhoria em mais de 550 unidades, construindo quadras cobertas, refeitórios, auditórios, laboratórios e bibliotecas, de modo que a gente construa as bases para sermos uma referência em Educação, mas também na arte, no esporte, na ciência e na cultura”.

Fonte Secom-Ba

Foto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close