Salvador

Movimentos sociais realizam ato simbólico em Salvador neste 1º de Maio

Um ato simbólico foi realizado na manhã deste sábado, 1º, Dia Internacional do Trabalhador, em frente ao Shopping da Bahia, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. Participaram da manifestação ativistas de diversas centrais sindicais e movimentos sociais.

Durante a ação, os manifestantes, que aparecem nas imagens com máscaras, exibiam faixas reivindicando vacinação para todos e respeito à democracia. O grupo também fez uma intervenção com pacotes enrolados com lonas simbolizando as mais de 400 mil vítimas da Covid-19 no Brasil.

Por causa da pandemia, a mobilização – que integra uma série de atividades que serão realizadas ao longo do dia – ocorreu de forma diferente em 2021. “É um ato simbólico, um momento de agitação, onde estamos trazendo um recado às ruas que é a defesa das vidas. Já são mais de 400 mil mortes no país, devido a política negligente dos governos. Chega de mortes, queremos vacina para todos”, destaca Jailson Lage, representante da CSP-Conlutas.

Jovens da periferia também marcaram presença na manifestação, cobrando o retorno do auxílio emergencial de R$600. “A fome está grande nos bairros pobres de nossa cidade. Ficamos quatro meses sem o auxílio emergencial, quando volta é com um valor muito baixo, que não supre as necessidades básicas. Os que mais passam fome são os negros”, defende Felipe Pereira, ativista do Movimento Aquilombar.

Além dos atos simbólicos, uma live nacional será transmitida às 11h, pelas redes sociais da CSP-Conlutas. “Será um ato classista, internacionalista, independente, sem a presença de governos e patrões. Não podemos manchar a história do dia 1º de Maio. É um dia de luta”, frisa Lage.

Fonte: A Tarde Online

LEIA MAIS;

Prefeitura faz operação surpresa e retira linha (0711) Santa Cruz – Campo Grande R2 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.