Salvador

Motoristas terão acesso a imagens gravadas por agentes da Transalvador

Capital baiana é a primeira cidade no Brasil a adotar a tecnologia

Agentes de trânsito de Salvador começam a usar a partir desta sexta-feira (15) câmeras acopladas aos uniformes. Inicialmente, 100 servidores que trabalham nas áreas de Lei Seca, ações rápidas de trânsito, Zona Azul e fiscalização utilizarão o equipamento nas ruas da cidade. As imagens gravadas poderão também ser acessadas pela população. O conteúdo capturado pelas “body cams”, lançadas nessa quinta-feira (14) pela prefeitura, será arquivado em um sistema interno da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) por 30 dias.

Para ter acesso ao material, a pessoa deverá assinar um requerimento na sede do órgão, nos Barris. Os servidores escolhidos para usar as câmeras neste primeiro momento atuam em áreas identificadas como as mais propensas para conflito. Salvador é a primeira cidade do país a implantar o sistema, que busca dar legitimidade ao trabalho dos agentes.

O prefeito ACM Neto destacou que a medida vai contribuir também para a segurança pública na capital baiana. “Está comprovado que as cidades desenvolvidas que usam esse tipo de tecnologia têm uma redução importante nos índices de violência e de ocorrências mais sérias de criminalidade, porque existirá aí armazenado todo um banco de dados do veículo e do condutor. É Salvador saindo na frente com essa tecnologia que vai trazer melhores condições ao trabalho do agente de trânsito na capital”, disse ele.

As informações são do CorreiodaBahia

Foto: Reprodução

LEIA MAIS;

Neto paga R$ 40 mil a banda para tocar em festa pelo título de 88

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios