ComunidadeSalvador

Monumento em homenagem ao Mestre Bimba é alvo de vandalismo; Vídeo

Mestres de capoeira Falcão e Peso, registraram a degradação dos vândalos na Praça Mestre Bimba em Amaralina

Veneto Grill

O monumento em homenagem ao Mestre de Capoeira Bimba, situada no bairro de Amaralina, foi alvo de vandalismo, nesta quinta-feira (14), os mestres de capoeira conhecidos como Falcão e Peso, postaram em seu rede social um vídeo e fotos mostrando a degradação feita por vândalos. A placar do Mestre Bimba ficou totalmente destruída, após vândalos arrancarem da estrutura de ferro.

mestre Falcão e mestre peso ficamos triste quando vimos a placa em homenagem ao mestre Bimba no chão

Posted by Silvio Conceicao on Thursday, February 14, 2019

A praça foi inaugurada pelo prefeito ACM Neto, em 2017 e fica na avenida Amaralina em Salvador. A obra da prefeitura contemplou a revitalização da Praça Mestre Bimba, ícone da capoeira mundial, incluindo no local um espaço para roda de capoeira com arquibancada para até 25 pessoas e piso intertravado de 250m² ao redor. Foi recuperado também o monumento desenhado pela artista Mercedes Kruchewsky em homenagem ao mestre: um medalhão de bronze acoplado à uma estrutura de 3,69m de altura em formato de berimbau. O capoeirista Manoel dos Reis Machado ficou conhecido por ajudar a descriminalizar a prática da capoeira por meio da obra “A capoeira regional.

LEIA MAIS;

Motoristas terão acesso a imagens gravadas por agentes da Transalvador

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.