Moradores da Chapada do Rio Vermelho denunciam esgoto a céu aberto
Problema já existe há mais de 4 anos e moradores lutam por solução.
Moradores da rua Deputado Eujácio Simões, do bairro da Chapada do Rio Vermelho, estão reclamando do esgoto a céu aberto que causam mau cheiro e, até mesmo, doenças.
O repórter do Alexandre Almeida, do Portal União Notícias, foi até a comunidade acompanhar de perto o problema e ouvir a população. O esgoto, que corre a céu aberto, é um problema antigo, de acordo com Dona Olga, além disso, os vizinhos precisam conviver o mau cheiro.
“É terrível! Agora não estamos sentindo muito por conta da chuva, mas tem dias que a gente não consegue nem almoçar, nem dormir, nem fazer nada”, revelou a moradora.
O serviço foi feito na gestão do prefeito João Henrique Carneiro em 2010, quando a rua recebeu a rede de saneamento básico, mas a obra agravou os problemas ainda mais.
“Por aqui o problema já é antigo, nunca fizeram uma revisão nessa rede de esgoto. As crianças já tiveram até mesmo dengue”, disse um morador.
Outro motivo de indignação apontado pelos moradores diz respeito ao fato dos órgãos tanto da prefeitura de Salvador e também do governo do estado, saberem do problema e não ter enviado nenhuma equipe para resolver a situação.
Redação União Notícias
Foto Lázaro Assis