União Notícias

Moradores da Chapada do Rio Vermelho denunciam esgoto a céu aberto

Problema já existe há mais de 4 anos e moradores lutam por solução.

Moradores da rua Deputado Eujácio Simões, do bairro da Chapada do Rio Vermelho, estão reclamando do esgoto a céu aberto que causam mau cheiro e, até mesmo, doenças.

O repórter do Alexandre Almeida, do Portal União Notícias, foi até a comunidade acompanhar de perto o problema e ouvir a população. O esgoto, que corre a céu aberto, é um problema antigo, de acordo com Dona Olga, além disso, os vizinhos precisam conviver o mau cheiro.

Foto: Lázaro Assis

“É terrível! Agora não estamos sentindo muito por conta da chuva, mas tem dias que a gente não consegue nem almoçar, nem dormir, nem fazer nada”, revelou a moradora.

 

O serviço foi feito na gestão do prefeito João Henrique Carneiro em 2010, quando a rua recebeu a rede de saneamento básico, mas a obra agravou os problemas ainda mais.

 

“Por aqui o problema já é antigo, nunca fizeram uma revisão nessa rede de esgoto. As crianças já tiveram até mesmo dengue”, disse um morador.

Foto: Lázaro Assis

Outro motivo de indignação apontado pelos moradores diz respeito ao fato dos órgãos tanto da prefeitura de Salvador e também do governo do estado, saberem do problema e não ter enviado nenhuma equipe para resolver a situação.

Redação União Notícias

Foto Lázaro Assis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close