Salvador

Moradores cobram providências da Prefeitura, após desabamento na Orla da Pituba.

De acordo com a Defesa Civil (Codesal), o desabamento pode ter sido causado pelo avanço da maré.

No lugar da ciclovia, o tapume. O trecho entre o final da orla de Amaralina e o inicio da orla da Pituba, na avenida Octávio Mangabeira, em Salvador, uma parte da balaustrada cedeu na ultima terça-feira (27). Segundo a Codesal, o avanço da maré pode ter causado o desabamento de parte da calçada, que também afetou diretamente a alvenaria.

A nossa equipe de reportagem do União Noticias, esteve no local na manhã deste sábado (31), a pedido de um morador, que não quis se identificar. “A Codesal fez o isolamento com tapume, mas pedimos que a prefeitura de Salvador, acelere a reconstrução da balaustrada, pois esse desabamento tem gerado prejuízos para moradores, ciclistas, corredores e comerciantes”, disse morador.

Em meio à demora para o início da obra, algumas pessoas se aventuram a andar entre os veículos, na pista, devido ao bloqueio do trecho por tapumes. “Às vezes, eu atravesso, mas, em outras, eu passo pelo canto mesmo”, afirma o vendedor Carlos Santana.

“A situação poderia ter sido evitada. Qualquer um que percorre este trecho da orla percebe outros dois pontos de risco: um no inicio e outro no final da pista”, aponta Mario Sousa.

Em nota, a Superintendência de Obras Públicas (Sucop), órgão responsável pela recuperação da calçada, informou que o prazo para conclusão das obras de reparo é de 90 dias. A Sucop afirmou, ainda, que “o projeto está em andamento para início das obras, e o local está estabilizado.

Redação União Notícias

Fotos União Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.