Politica

Ministros do STF creditam tom de paz de Bolsonaro às investigações contra familiares e aliados

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) creditam o novo tom de paz do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  às investigações contra ele, familiares e aliados. De acordo com o blog do jornalista Valdo Cruz no G1, os ministros consideram a mudança de comportamento bem-vinda.

Ainda segundo o blog, a avaliação dos integrantes do Supremo é de que Bolsonaro gosta do embate e do enfrentamento, contudo com o avanço das investigações contra familiares e aliados, o presidente optou por recuar em sua estratégia. Um ministro avaliou que a mudança ocorre mais por “forças das circunstâncias” do que por um novo estilo do presidente.

Outro ministro classificou a nova postura de Bolsonaro como “uma questão de sobrevivência política”, após correr o risco de ficar totalmente isolado.

De acordo com o jornalista, o presidente já teria determinado à sua equipe que realizasse um trabalho de aproximação com o novo presidente do STF, ministro Luiz Fux, eleito nesta quinta-feira (25) para comandar o Tribunal a partir de setembro. Com o atual presidente do STF, ministro Dias Toffoli, a avaliação é que Bolsonaro tem um canal de diálogo aberto.
Fonte: BNews

 

LEIA MAIS; Vacina contra coronavírus levará no mínimo um ano, diz OMS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.