Sem categoria

Mercado estima contratar entre duas a três mil pessoas para as festas de fim de ano na Bahia

Com a economia apresentando sinais mais sólidos de crescimento e taxas de juros mais baixas, o mercado de trabalho na Bahia deve ser aquecido para as festas de fim de ano. Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários do Estado da Bahia, Renato Ezequiel, em 2019/2020 deve haver um aumento entre 10 e 15% no número de pessoas contratadas para o comércio visando o período de festas de fim de ano.

“Veja bem. Eu acredito que entre duas a três mil pessoas devem ser contratadas para as festas de fim de ano. Esse número representa uma alta de 10 a 15% em relação ao ano de 2018/ 2019. A principal razão para esse bom momento é a entrada do décimo terceiro salário somado ao saque de R$ 500 reais que o governo liberou, deve fazer com que o consumidor volte às compras”, explicou o presidente.

Renato também disse que deve haver um aumento no número de pessoas que serão efetivadas após esse período. “Eu acho que cerca de 20% desse pessoal que será contratado agora vai ser efetivado depois do período que as festas acabarem. Esse número é a média dos anos na Bahia e esse ano não deve ser diferente. Eu acho que o mercado está aquecido e tem tudo para ser um fim de ano de alta no comércio baiano”, disse

Matéria produzida pelo portal Bahia Econômica.

LEIA MAIS;

Presidente Bolsonaro extingue seguro obrigatório que indeniza vítimas de trânsito

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.