Lixo em toda esquina: população da Santa Cruz sofre com falta de coleta e limpeza urbana
Lixos acumulados em algumas ruas do bairro da Santa Cruz, em Salvador.
Calçadas cheias de lixo doméstico e entulhos. Este é o cenário de muitas ruas do bairro da Santa Cruz, em Salvador. Moradores e comerciantes, dessas áreas dizem que acionam a ‘LIMPURB’ Empresa de Limpeza Urbana do Salvador, para resolver o problema, mas nenhuma providência é tomada. Enquanto isso, a sujeira segue se acumulando a cada esquina.
Um dos exemplos desse problema fica na rua Onze de Novembro, a principal rua do bairro da Santa Cruz. A calçada está tomada por lixos doméstico e entulhos.
Nas ruas Disneylândia, Sucupira, também ficam com muito lixo doméstico acumulado, de acordo com os moradores. A dona de casa Carla Michele, 35, disse que o carro coletor sempre passa, mas não atende a demanda de forma satisfatória. Para ela, é preciso aumentar a oferta do serviço.
Redação União Notícias
Fotos: União Notícias
O lixo nas esquinas e ruas não são por motivo de falta de coleta, pois é feita diariamente, contudo as pessoas não deixam o hábito de descartar o lixo em local incorreto. E mesmo tendo a coleta diária, os moradores seguem em descartar o lixo logo após a passagem dos veículos de coleta. Sendo assim não há limpeza pública que dê certa.