Comunidade

Lideranças Comunitárias são contrários a redefinição das linhas de ônibus de Santa Cruz

Essa é a segunda tentativa de retiradas das linhas Santa Cruz / Campo Grande R1 e R2

Em reunião promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), para debater a redefinição das linhas Santa Cruz / Campo Grande R1 e R2, que aconteceu na última terça-feira (12), no auditório da Escola Municipal Teodoro Sampaio, líderes comunitários se demonstraram contrário a possíveis mudanças nas linhas que atendem o bairro.

Lideranças Comunitárias são contrários a redefinição das linhas de ônibus de Santa Cruz

O encontro contou ainda com a participação do Subprefeito da Prefeitura Barra/Pituba, Raimundo Pereira Castro, de Anadir Souza, chefe de setor avaliação e programação operacional Orla Centro da Semob, do Diretor Operacional do Consórcio Salvador Norte, André Nogueira, além de um grupo de moradores que foram acompanhar de perto essas propostas de mudança.

Lideranças Comunitárias são contrários a redefinição das linhas de ônibus de Santa Cruz 2

Leu Brasil, Presidente da União Santa Cruz, comenta que essas mudanças podem causar prejuízos aos usuários, por que segundo ele não existe estações próxima de transbordo, para que seja feita essa integração, como aconteceu em outros bairros, comentou o Líder Comunitario.

 

Sabemos que com a chegada do metrô, muita coisa mudou em Salvador, porém é preciso conhecer melhor essa proposta de redefinição dessas linhas e a partir daí podermos explicar melhor para a população, que será sofrerá com essas mudanças, concluiu Leu Brasil.

 

Já para Marcelo Almeida, que também é diretor da União Santa Cruz, o Secretário da Semob, Fábio Mota, deve explicar de forma clara esse mudança para a nossa população, não vamos aceitar transformar as duas linhas que já atende a comunidade há muitos anos, em uma linha Circular, como propõe a Prefeitura, prejudicando os usuários, finalizou Marcelo.

 

Após vários debates entre os técnicos da Semob e as lideranças, o  Subprefeito, Raimundo Pereira Castro, se comprometeu em agendar uma audiência na Semob, com o Secretário Fábio Mota, para que ele possa apresentar melhor, o projeto de redefinição das linhas de ônibus.

Redação União Notícias

Fotos Rafael Santos

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios