Conselheiros Tutelares do Município de Salvador, realizaram na manhã desta terça-feira (12), um protesto na Praça Municipal, para cobrar da Prefeitura, melhores condições de trabalho.
Em Assembleia realizada no dia cinco de dezembro no CSU de Pernambués, a nossa categoria decidiu ir realizar este ato pacífico, para chamar a atenção das nossas autoridades sobre o descaso da Semps com o Conselho Tutelar de Salvador, relatou a conselheira Francirley Amorim, do Conselho da Federação.
Os conselheiros exibiram cartazes, onde exigiam mais estruturas, segurança, manutenção dos carros, água mineral dentro da validade, material de uso diário, material de limpeza e a integração ônibus-metrô. Estamos pagando transportes do próprio bolso, por que nosso cartão de gratuidade, não faz a integração com o metrô, a Prefeitura precisa resolver essa questão, junto a CCR, para que possamos exercer as nossas funções de forma digna, disparou Aline Gomes, Conselheira Tutelar da Liberdade.
Para Renildo Barbosa, Coordenador da Comissão de de Administração dos Conselhos Tutelares, um dos maiores problema que a categoria vem enfrentando, é não conseguir manter um diálogo com a gestão da Semps.
Estamos a beira do revéillon e do Carnaval e até agora não tivemos resposta de como será a nossa atuação nessas festas que demanda tempo e planejamento, somos noventa Conselheiros Tutelares, precisamos fazer escala, definir os locais de instalação dos nossos postos de trabalho, para estarmos nas ruas, fazendo o nosso trabalho, que é de combater o trabalho infantil, o uso de álcool e drogas, além da exploração sexual de crianças e adolescentes, finalizou Renildo.
União Noticias
Fotos Leu Brasil