Justiça

Julgamento do naufrágio de lancha em Mar Grande acontece nesta quinta-feira;

O julgamento do processo sobre o naufrágio da lancha Cavalo Marinho I acontece, nesta quinta-feira (20), no Tribunal Marítimo, órgão administrativo vinculado ao Ministério da Marinha. A tragédia, que aconteceu em 24 de agosto de 2017, durante a travessia Mar Grande-Salvador, deixou 19 mortos.

A sessão acontece na sede do tribunal, no Rio de Janeiro, a partir das 13h30, quando vão ser julgados Osvaldo Coelho Barreto, comandante da lancha; Henrique José Caribé Ribeiro, responsável técnico pela embarcação; Lívio Garcia Galvão Junior, sócio da CL Empreendimentos, proprietária da Cavalo Marinho I; e a própria CL, operadora da lancha.

Os réus, que foram apontados como responsáveis pelo acidente após investigações feitas pela Capitania dos Portos da Bahia, podem ser penalizados com repreensão, suspensão de pessoal marítimo, interdição para o exercício de determinada função, cancelamento da matrícula profissional e da carteira de amador, proibição ou suspensão do tráfego da embarcação, cancelamento do registro de armador, e multa, que pode ser cumulativa.

Já na Justiça Comum, na esfera penal, Osvaldo e Lívio também são réus em outro processo, acusados de homicídio culposo e lesão corporal culposa. De acordo com Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), autor da denúncia, os dois agiram com “imprudência e imperícia”, levando ao acidente.

 

Fonte: BNews

 

LEIA MAIS; Câmara derruba veto de Bolsonaro ao uso obrigatório de máscaras em escola e comércio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.