Coronavirus

Câmara derruba veto de Bolsonaro ao uso obrigatório de máscaras em escola e comércio

A Câmara dos Deputados derrubou nesta quarta-feira (19), em sessão conjunta do Congresso Nacional, o veto do presidente Jair Bolsonaro a um trecho do projeto que obriga o uso de máscara em escolas, comércio, instituições de ensino, igrejas e templos.

Por se tratar de sessão do Congresso, ainda falta a votação por parte do Senado, prevista para a tarde desta quarta. A sessão é feita de forma remota. O projeto que previa o uso obrigatório foi aprovado em junho pelo Legislativo.

Ao sancionar a lei, em julho, Bolsonaro justificou que o ponto sobre escolas, comércios e igrejas incluía “demais locais fechados em que haja reunião de pessoas”, o que, no entendimento do governo, poderia ser considerado violação de domicílio.

Havia um acordo prévio entre os partidos para derrubar esse veto, que acabou derrubado por um placar de 454 votos pela rejeição e 14 contrários. Houve ainda uma abstenção. Se o Senado confirmar a derrubada do veto, o uso das máscaras em comércios e escolas passa a ser obrigatório.

 

Fonte: BNews

 

LEIA MAIS; Rodoviários fazem manifestação na Estação da Lapa, em Salvador

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.