Comunidade

Instituto Entre Aspas agita cena cultural, além de oferecer serviços, na Chapada do Rio Vermelho

No coração do complexo de bairros do Nordeste de Amaralina, o Instituto Entre Aspas de Ação Comunitária funciona há dez anos, na Chapada do Rio Vermelho, como um espaço de apoio que oferece diversos serviços gratuitos às comunidades da região.

Oficinas de arte-educação com aulas de canto, violão, fitdance, grafite, percussão, artes com balões, pintura corporal, artesanato, bazar, emissão de documentos, encaminhamento jurídico, atendimento de saúde e arrecadação de donativos são apenas algumas das atividades oferecidas pelo instituto.

À frente da entidade, está o líder comunitário, produtor cultural e ativista Gil de Leonn, cria do bairro, que dedica a vida para elevar o nome do complexo como uma região com potencial para revelar uma variedade talentos, em diversas áreas, para a cidade de Salvador.

“Entre nossos principais projetos, estão o Movimento Cultural Chapada Arte Cidadão, com foco, sobretudo, em educação artística, além do Bazar dos Artistas, que, uma vez por ano, expõe e vende peças doadas por artistas da cena baiana, como roupas, figurinos e acessórios”, detalha Gil.

Ainda, durante todo o ano, o instituto atua para oferecer cursos técnicos e serviços de intermediação de mão de obra e colocação no mercado de trabalho. Também realiza campanhas para captação e doação de alimentos, roupas e brinquedos.

“Nós, moradores do complexo, temos muito a oferecer a Salvador, não apenas como mão de obra, mas em termos de talentos que, muitas vezes, passam despercebidos por falta de investimento e, principalmente, de oportunidade. Mas a gente não pode esperar a ajuda vir de cima”, conclui Gil.

Contatos: [email protected] / Cel. 71 9 8746 0116

REDES SOCIAIS :

FACEBOOK.COM/ENTREASPASINSTITUTO
FACEBOOK.COM/BAZARDOSARTISTASBAHIA
FACEBOOK.COM/CHAPADARTECIDADAO
IG: @bazardosartistasba @chapadaarte twitter: @bazardoartistas

 

LEIA MAIS;

Mais de 2 anos após integração ônibus-metrô, transporte complementar deve ser incluído em março

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, precisamos de anúncios para que possamos continuar te mostrando informações de credibilidade. Recomendamos que você desative o Adblock.